Notícias


Gurias Gremistas seguem nos preparativos para a estreia no Brasileiro A1

Estreia foi adiada para 17 de abril, contra o São Paulo, no CT em Cotia
02/04/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

A equipe feminina do Tricolor segue nos preparativos para enfrentar o São Paulo, em duelo válido pela estreia no Campeonato Brasileiro A1. Inicialmente marcado para o fim do mês de março, a data do primeiro jogo da competição foi adiada pela CBF, em função da condição sanitária em diferentes regiões do Brasil. Com isso, o Grêmio entra em campo no próximo dia 17 de abril, contra o São Paulo.

Visando o duelo, além da sequência de jogos de que o início da temporada 2021 prepara, a equipe segue treinando no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, a casa das Gurias Gremistas. Já são mais de dois meses de trabalhos intensos, ainda considerado pré-temporada, tanto na parte física, quanto técnica e tática. O período tem servido também para recuperar atletas que estavam no departamento médico, como a volante Tchula e a lateral Isa, que tratavam lesões no joelho, mas treinam normalmente com o grupo. Atletas do elenco sub-18 também integram o elenco e ganham entrosamento com as profissionais,

Durante a manhã desta segunda-feira, o elenco participou de mais um treino. A primeira parte contou com um trabalho preventivo de lesões, com a fisioterapeura Letícia Ribas, seguido pelo aquecimento, com o preparador Samir Chedid. Logo depois, enquanto as goleiras Raíssa, Lorena e Yasmin trabalhavam com a prepradora Sol Farias, as atletas de linha foram orientada em um trabalho técnico, inicialmente, pela técnica Patrícia Gusmão. A parte final foi dedicada a uma atividade de troca de passes para uma organização ofensiva.

Grêmio e São Paulo duelam pela segunda vez, desde a retomada da modalidade em ambos os clubes. Em 2020, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, a partida terminou empatada sem gols, e foi realizada também em Cotia.

MAIS NOTÍCIAS