Notícias


Aceleram-se os preparativos da 3ª Festa Municipal do Morango, em Pelotas

SDR faz vistoria na área em que o evento será realizado, nos dias 9 e 10 de novembro
28/10/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Tânia Magalhães – Foto: Petra D. from Pixabay / Divulgação

A Prefeitura de Pelotas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), acelera os preparativos de organização da 3ª Festa Municipal do Morango, que será realizada nos dias 9 e 10 de novembro, na Comunidade Redentor, Monte Bonito, 9º distrito de Pelotas, na Estrada da Gama. Nesta semana, o local e adjacências passaram por vistoria.

“Avaliamos a área e definimos cronograma de ações da Secretaria para a próxima semana. Realizaremos intervenções de manutenção do acesso e roçado no local de estacionamento e nos espaços onde será montada a Festa”, informa o secretário Jair Seidel.

Na visita técnica, também foi feito o mapeamento do sistema de distribuição de energia elétrica para expositores, palco, e espaços reservados a agroindústrias, a produtores, à feira e outras atrações. A execução dos serviços de eletricidade também está agendada para a semana que vem.

Feiras na cidade

No período de 1º a 17 de novembro, pelotenses poderão adquirir morango diretamente dos produtores, nas feiras que serão estruturadas na cidade pela SDR. Haverá pontos fixos e itinerantes para comercialização no Centro e principais bairros.

No fim de semana da Festa – 9 e 10 de novembro –, as feiras não funcionarão na cidade. Os produtores abastecerão o evento na Comunidade Redentor.

A 3ª festa Municipal do Morango é realizada pela Prefeitura/SDR, com participação e apoio da Emater-RS, Embrapa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação de Comerciantes de Hortifrutigranjeiros de Pelotas (ACHP) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A programação contará com apresentações artísticas e culturais; animação com as bandas Barbarela e Diplomata; feiras com a participação de 16 produtores; concurso das melhores frutas; gastronomia típica (churrasco, pastéis, rodas de carreta, doces e outros); espaço para agroindústrias; estandes com artesanato colonial, flores e outros itens; exposição de máquinas e equipamentos; comércio diversificado; brinquedos para recreação infantil e outros.

MAIS NOTÍCIAS