Notícias


Casas prisionais do Vale do Rio Pardo frustram arremessos de ilícitos

Tentativos de arremessos ocorreram em Candelária e em Santa Cruz do Sul
27/03/2021 Texto e foto: Susepe

Na terça-feira, dia 23 de março, aconteceram duas situações de interceptação de arremesso em casas prisionais da 8ª Delegacia Penitenciária Regional (no Vale do Rio Pardo).

A primeira aconteceu no Presídio Estadual de Candelária (Pecand), durante a madrugada, quando o policial militar da guarda externa (Brigada Militar) informou aos agentes penitenciários de plantão que havia visualizado movimentação de um indivíduo próximo a área de segurança da unidade prisional.

Na ocasião, em diligências na área externa, foi localizado pelos agentes um invólucro, que havia sido arremessado da área externa (via pública), para área física próxima às janelas das celas do Pecand, contendo três aparelhos de telefone celular e uma porção com, aproximadamente, cinc gramas de substância semelhante à maconha.

Já às 13h do mesmo dia, no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, a equipe de plantão interceptou um arremesso da área externa, que ficou caído junto ao telhado das galerias A/B da casa prisional. O invólucro continha dois telefones celulares, um carregador de celular e um fone de ouvido.

Os materiais recolhidos foram encaminhados à delegacia de polícia de pronto atendimento dos respectivos Municípios, para o registro da ocorrência.

MAIS NOTÍCIAS