Notícias


Deputada Luciana Genro cobra empresa sobre redução em horários de ônibus na região das Missões

Atualmente, são somente duas opções de ônibus de São Luiz Gonzaga para Santo Antônio das Missões
09/03/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Vinicius Reis

Após receber relatos de moradores da região das Missões a respeito da diminuição da frequência de ônibus por parte da empresa Reunidas S.A., a deputada estadual Luciana Genro (PSOL) enviou ofício ao presidente da empresa solicitando que os horários das linhas sejam retomados.

O ofício diz respeito ao trecho entre as cidades de Santo Antônio das Missões e São Luiz Gonzaga da linha Vacaria - Uruguaiana, que interliga os dois municípios vizinhos, dentre os quais a distância é de 33km.

Atualmente, são somente duas opções de ônibus de São Luiz Gonzaga para Santo Antônio das Missões - 15h30 e 19h05 - e, no caminho inverso, apenas às 09h50 e 15h30. Os moradores informaram ao mandato que, anteriormente, havia a opção São Luiz Gonzaga x Santo Antônio às 11h e às 17h30, e Santo Antônio x São Luiz Gonzaga às 07h40.

Muitos habitantes de Santo Antônio, que conta com população de cerca de 10 mil pessoas, deslocam-se para São Luiz Gonzaga diariamente para trabalhar, o que torna extremamente prejudicial a redução de linhas. Diversas empresas e fábricas, além do hospital e da universidade mais próximos, estão localizados em São Luiz Gonzaga, cidade de 33 mil habitantes.

Considerando a necessidade dos passageiros de se deslocarem de uma cidade para a outra em mais horários durante o dia, Luciana Genro sugere à empresa que seja avaliada a retomada dos horários anteriormente oferecidos, em especial os das 7h40 com origem em Santo Antônio das Missões e das 17h30 com origem em São Luiz Gonzaga. Estes dois horários são fundamentais para trabalhadores se deslocarem de uma cidade para a outra.

“A pandemia piorou muito a situação do transporte público para os usuários. Recebemos denúncias de várias regiões e estamos atuando, pois as empresas e o poder público precisam garantir as condições de mobilidade da população e a segurança sanitária para isso”, disse a deputada.

MAIS NOTÍCIAS