Notícias


Funtastic Summer é diversão e aprendizado num verão diferente

Os encontros foram transmitidos pelo You Tube do Senac-RS
08/03/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

O verão de 2021 está acabando e se a pandemia contribuiu para deixar a temporada muito diferente este ano, o Funtastic Summer trouxe diversão e várias experiências novas para a estação mais quente.

O projeto do Senac-RS ofereceu nove aulas temáticas e gratuitas de inglês voltadas a crianças, jovens e adultos. Os encontros foram transmitidos pelo You Tube do Senac-RS e  distribuídos entre os meses de janeiro, fevereiro e março.  

No total, foram quase 1,5 visualizações e mais de 400 espectadores que acompanharam ao vivo cada aula com receitas gastronômicas desenvolvidas por especialistas como Gilles Saraiva, chef e treinador regional das Competições Senac, na ocupação Cozinha ou Felipe Biondo, professor do Senac-RS e treinador e avaliador da Ocupação Serviço de Restaurante nas Competições Senac de Educação Profissional, além de Chrystian Bagiston Paiva, representante do RS na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional. Ensinaram delícias tradicionais dos países de língua inglesa como scotch egg, BLT Sandwich, hamburger e drinks típicos de datas comemorativas como o Saint Patrick´s Day.  

Aulas com especialistas em maquiagem como Amanda Ribeiro, representante do RS na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional, na ocupação Estética e Bem-Estar, que ensinou make para brincar o carnaval em casa e em segurança. Teve também a participação do Jefferson Scherer, docente da área da beleza no Senac Santa Rosa e ganhador do Prêmio Tesoura de Diamante 2020, que mostrou como fazer um penteado tendência para o verão. E tudo com as docentes de Idiomas do Senac-RS ensinando expressões e contando um pouco da cultura dos países de língua inglesa.  

Os encontros eram direcionados ao público jovem e adulto, mas as crianças também aprenderam as cores fazendo Slime em casa, com uma receita fácil e prática. E tudo isso cantando uma música bem divertida em inglês! Enquanto os adolescentes contaram com dicas para assistir as séries favoritas aprendendo termos, jargões mais famosos, além de gírias e diálogos em inglês. Já a influencer Nina Castanheira deu uma aula sobre Instagram e Tik Tok com dicas de filtros, vídeos, reels e stories, além de ensinar o público a usar Tik Tok.  

O projeto reunirá docentes da capital e de diferentes municípios do interior do Rio Grande do Sul. O objetivo foi experimentar o idioma de inglês a partir de vocabulários específicos, gírias e vivências na língua alvo.  "Mais uma vez o Senac-RS inovou e proporcionou, durante um verão em que foi absolutamente necessário mantermos todos os cuidados com a saúde, momentos de descontração e aprendizado", afirmou a docente dos cursos de idiomas do Senac-RS, Ana Carolina Paulino.

MAIS NOTÍCIAS