Notícias


Sebrae RS lança página para esclarecer dúvidas sobre linhas de crédito

Material traz principais pontos analisados pelas instituições financeiras na hora de solicitar os recursos
02/03/2021 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

O Sebrae RS lança uma landing page para quem tem dúvidas sobre empréstimos e financiamentos. O material reúne informações, orientações e os principais pontos analisados pelas instituições financeiras e aquilo que deve ser considerado, antes de solicitar os recursos para o seu negócio. E ainda é possível simular o valor das parcelas, usar ferramentas para controle de fluxo de caixa, ter acesso a e-books sobre o tema, entre outros.

“Estamos mostrando para o empresário os seis pontos fundamentais na hora de buscar recursos. O empreendedor precisa saber que a instituição financeira vai analisar cada um deles que estão no site. Isso o ajuda a ter mais clareza e se organizar junto às instituições financeiras”, destaca o coordenador do núcleo de acesso a serviços financeiros do Sebrae RS, Augusto Martinenco.
 
A mais recente pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios na Crise, realizada pelo Sebrae RS, mostrou que 42% dos empreendedores buscaram algum tipo de financiamento para se manter funcionando, em 2020.

Desses, 30% tiveram o acesso ao crédito negado. Entre os principais entraves para a obtenção de crédito estão a falta de garantias ou avalistas e restrições cadastrais das empresas e/ou dos sócios. Por outro lado, metade dos empreendedores não buscaram crédito por medo de se endividar ou porque possuem algum receio da instabilidade econômica.
 
É para esses empreendedores que, através do site, é possível esclarecer dúvidas sobre como calcular a sua capacidade de crédito mensal, levando em consideração o prazo e os juros e o custo efetivo do crédito, entender qual a real necessidade do crédito com projeções dos recursos, consultar a necessidade de garantias, que tipo de empresas podem retirar crédito, entre outros. Acesse conhecimento.sebraers.com.br/lp/7-acesso-a-credito-nova-lp/ e confira!

MAIS NOTÍCIAS