Notícias


Deputado Viana participa de ato de assinatura para construção do Hospital de Pronto Socorro de Pelotas

HPS fará procedimentos ambulatoriais e serviços clínicos e cirúrgicos
28/02/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Gustavo Vara

O deputado Luiz Henrique Viana (PSDB) participou, na tarde de quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2021, do ato de assinatura do Contrato de Execução do Projeto Arquitetônico do Hospital de Pronto Socorro de Pelotas (HPS), em cerimônia realizada na prefeitura municipal. O HPS fará procedimentos ambulatoriais e serviços clínicos e cirúrgicos.

Na ocasião, Viana destacou a importância da concretização do projeto. “Na atual crise sanitária em que vivemos, a assinatura é motivo de alegria e esperança para o combate à Covid-19”.

 A prefeita Paula Mascarenhas agradeceu o apoio do governador Eduardo Leite (PSDB) por contribuir para o crescimento da cidade e enfatizou que “o prédio atual não irá atender apenas Pelotas, mas toda a comunidade da Zona Sul”.

O PROJETO

O projeto prevê um Hospital Especializado tipo II, caracterizado pelo Ministério da Saúde como um hospital geral que terá capacidade para cobertura populacional a partir de 501 mil habitantes.

A estrutura deverá contar com 100 leitos clínicos, cirúrgicos, pediátricos, UTI adulto e pediátrico, três salas cirúrgicas e leitos de recuperação.

Os leitos cirúrgicos irão atender casos gerais de urgência e emergência (adultos e crianças), oftalmológicos, torácicos, traumatológicos, neurológicos e bucomaxilofaciais.

Também participaram do ato, a secretária de Saúde, Roberta Ribeiro, o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho e o representante da empresa MEP Arquitetura e Planejamento Ltda EPP, Ana Carolina Potier.

MAIS NOTÍCIAS