Notícias


Prefeitura de Pelotas manifesta pesar pelos óbitos de Tufy Salomão e Zênia

Poder Público associa-se aos sentimentos de dor das famílias e dos amigos enlutados
22/10/2019 Por Sadi Sapper, assessor especial do Gabinete da Prefeita – Foto: Divulgação

Além da decretação de Luto Oficial no Município por três dias, a contar de 22 de outubro, pelos falecimentos do comunicador e ex-parlamentar TEÓFILO (TUFY) SALOMÃO e da professora e escritora ZÊNIA DE LEON, ocorridos na última segunda-feira, dia 21 de outubro de 2019, o governo municipal de Pelotas também deseja manifestar seu profundo pesar. Tais figuras públicas foram bastante conhecidas entre nós e possuíram profunda e proativa inserção, ao longo de décadas, nas mais diferentes atividades de nossa comunidade.

Tufy Salomão foi radialista, vereador (chegou a presidir a Câmara Municipal) e deputado estadual constituinte, tendo participado ativamente do mundo comunicacional e político da cidade, da região e do Estado desde os anos 60. Pessoa de temperamento alegre e afável, Tufy constituiu, ao longo do tempo, graças ao rádio e à atividade parlamentar, enorme legião de amigos e admiradores.

A professora Zênia de Leon teve intenso e profundo protagonismo em Pelotas nas atividades ligadas à literatura, artes e cultura em geral. Reconhecida escritora, é autora de vários livros, muitos deles reconstituindo aspectos da História local. Zênia também integrou, entre outros sodalícios, a Academia Sul-Brasileira de Letras e a Academia Pelotense de Letras, da qual foi fundadora e cuja presidência desempenhou até o dia de seu óbito.

O Poder Público Municipal, por intermédio da prefeita Paula Mascarenhas, associa-se aos sentimentos de dor das famílias enlutadas e externa seu profundo pesar também ao círculo de amigos e demais pessoas relacionadas aos ilustres e queridos pelotenses que nos deixam.


MAIS NOTÍCIAS