Notícias


Senac Comunidade promoveu a 1ª maratona de inovação de jovens aprendizes do RS

Aprendizes foram desafiados a desenvolverem ideias reais para problemas reais
20/01/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

De forma remota, o Senac Comunidade promoveu nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, o Projeta Week - Uma Jornada de Inovação. O evento foi a 1ª maratona de inovação de jovens aprendizes do Rio Grande Sul, tendo como objetivo dar a oportunidade aos jovens apresentarem soluções inovadoras para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo.

Os aprendizes foram desafiados a desenvolverem ideias reais para problemas reais, proporcionando assim, uma visão de mundo cada vez maior e mais preocupada com a sociedade, bem como o desenvolvimento de autonomia, responsabilidade e visão crítica. A equipe vencedora foi: Incluindo+1, com os alunos: Amanda Almeida, Giovana Salles, José Neto, Kethellin Moura e Tábata Camargo.

Jovem Aprendiz Senac

O Programa de Aprendizagem Profissional Comercial faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ele atende aos dispositivos da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000) e diferentes normativas que tratam da obrigatoriedade das empresas de contratarem jovens aprendizes.

Contempla um conjunto de ocupações, propiciando aos aprendizes competências voltadas à profissionalização e à cidadania, a partir da compreensão das características do mundo do trabalho e de seus fundamentos técnico-científicos.

É por meio do Programa de Aprendizagem, também conhecido como Jovem Aprendiz, que o Senac promove a inserção social de jovens com idade de 14 a 24 anos. A empresa contrata o jovem aprendiz e o inscreve no Senac. A partir daí, ele alterna jornadas na escola de educação básica, nas unidades do Senac e na empresa, preparando-se para o mundo do trabalho.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/comunidade ou pelos telefones (51) 3221-3764 e (51) 3211-3579. A escola fica localizada na rua Coronel Genuíno, 358 - Centro Histórico.

MAIS NOTÍCIAS