Notícias


Resultado das eleições municipais altera composição da Assembleia Legislativa, em 2021

Dois deputados estaduais do MDB, Fábio Branco e Sebastião Melo, deixam o Parlamento e abrem vaga para suplentes da bancada
01/12/2020 Agência de Notícias ALRS - Foto: Joel Vargas

Concluído o segundo turno das eleições municipais, no domingo, dia 29 de novembro de 2020, ficam definidas as alterações na composição da Assembleia Legislativa em 2021. Dois deputados estaduais do MDB, Fábio Branco e Sebastião Melo, deixam o Parlamento e abrem vaga para suplentes da bancada.

No lugar de Fábio Branco, eleito já no primeiro turno para a prefeitura de Rio Grande, assume como titular o primeiro suplente da bancada, Carlos Búrigo, que já exercia a função de deputado estadual em substituição a Juvir Costella, atual secretário estadual de Transporte e Mobilidade. Caberia à vereadora de Porto Alegre Nadia Gerhard a cadeira deixada por Costella, na condição de suplente, no entanto, como ela migrou do MDB para o DEM, poderá ter a vaga questionada na Justiça, por infidelidade partidária, pelo próximo da lista, Beto Fantinel.

Na vaga do recém-eleito prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, ingressa como titular a presidente do MDB Mulher do Rio Grande do Sul e primeira-dama de Gravataí, Patrícia Bazotti Alba.

Comissões

Na Assembleia Legislativa, o deputado Sebastião Melo preside a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, enquanto o deputado Fábio Branco comanda a Comissão de Constituição e Justiça.

MAIS NOTÍCIAS