Notícias


PRF recupera Azera furtado e prende um homem na BR-290, em Santo Antônio da Patrulha

Veículo havia sido furtado nesta manhã em Itajaí/SC
21/11/2020 Texto e foto: PRF

Na tarde deste sábado, 21 de novembro de 2020, a Polícia Rodoviária Federal recuperou um Azera furtado e prendeu um homem na BR-290, em Santo Antônio da Patrulha.

Durante ação de combate à criminalidade com participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram um Azera, emplacado em Blumenau/SC.

O condutor, um homem de 24 anos e natural de Porto Alegre, alegou que o proprietário havia lhe emprestado o carro. A consulta aos sistemas, no entanto, revelou que o veículo era furtado.

O preso, que já possui antecedentes por receptação, confessou que entregaria o veículo em Porto Alegre. Ele foi encaminhado à área judiciária e o veículo será restituído ao proprietário após perícia.

Neste ano a PRF já recuperou mais de 300 veículos no Rio Grande do Sul. Os usuários que tiverem o veículo furtado podem utilizar o Sistema Nacional de Alarmes – SINAL – que disponibiliza aos policiais rodoviários federais em todo o país, imediatamente após o registro, informações de ocorrências de furto/roubo de veículos.

MAIS NOTÍCIAS