Notícias


Abertas as inscrições para Matchmakings até o dia 10 de novembro

Encontro de oportunidade de negócios entre grandes empresas, pequenas empresas inovadoras e startups
30/10/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

Pequenas empresas inovadoras, startups e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) que possuem soluções tecnológicas não podem perder esta oportunidade. Isso porque estão abertas, até o dia 10 de novembro, as inscrições para o Matchmaking, evento que acontecerá de forma híbrida (online e presencial) no Salão de Inovação da 29ª edição da Feira Mercopar. O Matchmaking trata-se de encontros para oportunidades de negócios inovadores a partir de desafios de médias e grandes empresas, gerando conexões entre eles ou como se fala em uma linguagem de internet: dar match.

A dinâmica é simples: 13 médias e grandes empresas lançam suas principais necessidades através de desafios, aquelas “dores” que elas não conseguem resolver por conta e necessitam de um projeto tecnológico em parceria com outras empresas ou ICTs, aplicando na prática o conceito de open innovation. As pequenas empresas inovadoras, startups e ICTs se inscrevem para os matchs e apresentam suas soluções ainda no âmbito conceitual.

O Sebrae RS organizará os encontros técnicos de aproximação entre elas, visando o conhecimento e a troca de informações para a realização de uma possível parceria. E tudo acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro, das 14h às 19h30, no Salão de Inovação da Feira Mercopar em Caxias do Sul.

“São cerca de 20 necessidades tecnológicas como melhoria e automação de processos, sustentabilidade, utilização de tecnologias atuais como inteligência artificial, big data, tecnologia da informação e comunicação, machine learning, impressão de alimentos em 3D com demandas das mais variadas. Na Mercopar, estaremos com as equipes das médias e grandes empresas e as pequenas empresas e startups com soluções para falar sobre esses desafios e encaminhar os projetos. O matchmaking é feito para aproximar essas empresas e ICTs com quem tem condições de resolver esses problemas”, destaca o especialista em projetos de inovação do Sebrae RS, Alexandre Zigunovas.

Esta é uma iniciativa do Sebrae RS em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do RS (SICT). Para conhecer os desafios e se inscrever basta acessar o link: https://mercopar.com.br/matchmakings/.

Confira a lista das empresas que participarão:

- Metasa S/A Indústria Metalúrgica, de Passo Fundo;

- Aniger – Calçados, Suprimentos e Empreendimentos, de Campo Bom;

- Bruning TecnometaL LTDA., de Panambi;

- Cooperativa Santa Clara LTDA, de Carlos Barbosa;

- Dana Incorporated, de Gravataí;

- Empresas do Movimento Hélice, de Caxias do Sul: Conexo Serviços Digitais e Coworking; Florense; Focco Soluções em Gestão; John Deere Montenegro; Lojas Colombo S/A; Sicredi Pioneira RS; Soprano; Thyssenkrupp.

MAIS NOTÍCIAS