Notícias


Gurias Gremistas se preparam para confronto decisivo com o Corinthians

Tricolor entra em campo na segunda, dia 2/11, na Arena Corinthians, em São Paulo
29/10/2020 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

As Gurias Gremistas retornaram aos treinamentos nesta semana, focadas no confronto decisivo diante do Corinthians, válido pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro A1. A partida ocorre na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Já na segunda-feira, o grupo comandado pela técnica Patrícia Gusmão iniciou as atividades de preparação. As atletas que disputaram os 90 minutos do jogo de domingo, passaram por um trabalho regenerativo e de recuperação. Na manhã desta terça-feira, iniciaram as atividades técnicas e táticas que se estendem até o final desta semana.

Antes da viagem para São Paulo, que acontece no domingo, as atletas e a comissão técnica passarão por novos testes de Covid-19, obedecendo os protocolos de segurança exigidos pela CBF.

Segundo a técnica Patrícia Gusmão, durante a semana, o Grêmio buscará recuperar as jogadoras que ficaram de fora da partida de ida e irá intensificar ainda mais a preparação para o confronto decisivo.

“A ideia agora é recuperarmos as atletas que ficaram de fora do primeiro jogo. Tivemos desfalques importantes e tentaremos montar uma equipe competitiva para fazermos uma boa partida em São Paulo”, destacou Patrícia, que ainda falou sobre o desempenho do Tricolor durante o campeonato.

“Nós tivemos jogos muito difíceis, em que a equipe teve que se superar até conseguir chegar entre as oito primeiras colocadas. Vamos conversar com as atletas e seguir passando tranquilidade. Além de pensarmos em reverter o placar, precisamos pensar em fazer um grande jogo e mostrarmos o porque nos classificamos entre os principais times.”

A partida contra o Corinthians encerra a fase das quartas de final da competição, na segunda-feira, às 19h. O jogo contará com a transmissão do Twitter @BRFeminino. Abaixo, você confere a íntegra da entrevista coletiva com a técnica Patrícia Gusmão, após o jogo de ida.

MAIS NOTÍCIAS