Notícias


Prefeitura de Pelotas apoia evolução de empresa de fretes do comércio eletrônico

Vice-prefeito Idemar Barz participa da apresentação da nova sede da Melhor Envio
07/10/2019 Ascom Prefeitura de Pelotas / Tânia Magalhães - Foto Gustavo Vara

A empresa Melhor Envio, que atua na logística de fretes de produtos de lojas virtuais, acaba de inaugurar sua nova sede, na avenida República do Líbano, 849, na zona norte.

O evento foi realizado na noite de sábado, dia 5 de outubro de 2019, e o vice-prefeito Idemar Barz esteve presente, transmitindo os cumprimentos da prefeita Paula Mascarenhas e parabenizando os sócios pelo crescimento do empreendimento.

A Melhor Envio é uma empresa nova no mercado, onde atua desde 2015. Entre as cinco sedes anteriores, ocupou dois espaços no Pelotas Parque Tecnológico, de onde saiu para as novas instalações, devido à necessidade de ampliar a área física para acompanhar o ritmo de crescimento dos negócios.

A empresa conta com quatro sócios e 67 profissionais trabalhando. O empreendimento destaca-se pelo perfil jovem e flexível, de acordo com avaliação dos proprietários – Éder Medeiros, Maurício Mesquita, Jean Quadro e Bruno Centurião.

“Pelotas sente-se orgulhosa e feliz por contar com jovens criativos, capazes de impulsionar o desenvolvimento de uma ideia e torná-la promissora. Uma empresa deste porte, fruto de tecnologia e inovação, merece estímulo e votos de sucesso”, afirmou o vice-prefeito.

Presenças

O evento de inauguração da nova sede da Melhor Envio contou com a presença do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB); do deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB); do diretor-superintendente do Porto de Rio Grande, Fernando Estima; do diretor-presidente da Coinpel, Cristian Marciano Küster; do professor Felipe Marques, representando o reitor da Universidade Federal, Pedro Curi Hallal; do gerente da Região de Atendimento Pelotas dos Correios, Patrick Wanderley Alves; colaboradores e outros convidados especiais.

A empresa

A Melhor Envio conecta o e-commerce (comércio eletrônico/lojas virtuais) em todo o País, com os Correios e transportadoras. A plataforma permite a redução de custos do transporte.

A empresa promove cerca de 150 mil fretes mensais. O selo postal personalizado e o carimbo da Melhor Envio foram lançados durante o coquetel de inauguração da nova sede. O gerente dos Correios, Patrick Alves, destacou a parceria com a empresa.

O deputado federal Daniel Trzeciak salientou que o Poder Público tem que estimular os novos negócios, a tecnologia e o desenvolvimento, enquanto o parlamentar estadual, Luiz Henrique Viana, comentou que, para que se criem novas políticas públicas e se abram portas para facilitar o empreendedorismo, é preciso receber demandas, ideias e relatos de dificuldades. Para ele, o incentivo acelera as respostas positivas.

MAIS NOTÍCIAS