Notícias


Com gol anulado nos acréscimos, Brasil de Pelotas empata como Figueirense em casa

Com o resultado, o Brasil chegou a 19 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela
18/10/2020 Ascom Brasil de Pelotas – Foto: Divulgação

Tinha tudo pra ser um sábado feliz na Baixada. Dia lindo de sol, estreia do novo uniforme, 5 anos do acesso à Série B. Faltou apenas a vitória sobre o Figueirense, o que foi anulado juntamente com o gol de Poveda, no segundo tempo de jogo, lance que o árbitro viu falta do atacante. Com isso, o rubro-negro ficou no 0 a 0 com o Figueira, no Bento Freitas.

A equipe do técnico Hemerson Maria comandou as ações do jogo, e na segunda etapa, empilhou chances de gol, mas não conseguiu balançar a rede do visitante. Com o resultado, o Brasil chegou a 19 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela. O próximo desafio está marcado para terça (20), às 16h30, no Independência, contra o América.

No primeiro tempo de jogo, as duas equipes se estudaram bastante. O Brasil chegou ao ataque com chutes de longe de Danilo Gomes, Bruno Santos e Felipe Albuquerque. O goleiro Xavante Matheus Nogueira não teve trabalho, pois o visitante não levou perigo à meta rubro-negra.

Já na segunda etapa, a equipe Xavante partiu para o ataque. Bruno Matias quase marcou em um lindo chute, que Sidão voou e fez a defesa. Rafael Vinicius também arriscou de longe, a bola bateu no pé da trave e saiu. Mas o lance do jogo veio aos 47. Cobrança de falta para a área, o goleiro espalmou pra cima, no rebote Gabriel Poveda cabeceou para o gol, mas o árbitro marcou falta inexistente do atacante Xavante.

Com o resultado, o Brasil chegou a 19 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela. O próximo desafio está marcado para terça, dia 20 de outubro de 2020, às 16h30, no Independência, contra o América.

MAIS NOTÍCIAS