Notícias


Trabalhadores brasileiros já podem utilizar a Carteira de Trabalho Digital

Maiores informações, entre em contato com o Escritório Contábil Nossa Senhora de Fátima, em Camaquã
03/10/2019 Redação do Portal de Camaquã – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Os trabalhadores brasileiros já podem utilizar a Carteira de Trabalho Digital. Esta nova modalidade de Carteira de Trabalho Digital é um aplicativo que pode ser baixado no celular ou no computador, cujo acesso é através do número do CPF no site https://www.gov.br/pt-br

Cabe salientar-se que a carteira digital não é um documento obrigatório que você precisa ter de imediato porque o número da carteira do cidadão agora é através do número do CPF do trabalhador.

Para os casos em que a empresa contratante já estiver utilizando o e-social, a carteira de trabalho tradicional não será necessária, caso contrário, será necessário a apresentação da carteira física.

A partir da implantação da CTPS digital, as anotações passarão a ser realizadas eletronicamente. Para acompanhar essas anotações, o trabalhador poderá utilizar um aplicativo especialmente desenvolvido para celulares.

Os trabalhadores precisam acessar o portal para ativar a CTPS digital e atualizar os dados pessoais caso seja necessário.

Para maiores informações entre em contato com o Escritório Contábil Nossa Senhora de Fátima, que está localizado na Rua Prof. Luiza Maraninchi, nº 1315, no Centro de Camaquã. Telefones (51) 3671.5979 – 9.8577.5979.

MAIS NOTÍCIAS