Notícias


Internacional vence o América de Cali-COL no Beira-Rio

Abel Hernández e Boschilia, como artilheiros colorados, marcaram dois gols cada
17/09/2020 Ascom Internacional – Foto: Divulgação

Em jogo de dois tempos distintos, o Clube do Povo marcou no último minuto regulamentar e superou o América de Cali-COL, por 4 a 3, no Beira-Rio.

Válido pela terceira e última rodada do primeiro turno da fase de grupos, o confronto, iniciado às 19h15, teve Abel Hernández e Boschilia como artilheiros colorados, dois gols para cada. Com o resultado, o Inter chega a sete pontos e lidera a chave E.

Etapa inicial quase perfeita

Bem-vindo, artilheiro Abel Hernández! O uruguaio debutou profissionalmente na Libertadores da América nesta quarta-feira, e precisou de apenas 44 segundos para abrir o placar para o Clube do Povo, concluindo exuberante trama de Rodrigo Lindoso e Uendel.

O tento, mais rápido da história do Inter na principal competição de clubes da América, representou com perfeição o início avassalador do time de Coudet, que ampliou, aos 18, com Boschilia, servido pelo charrua companheiro.

Como um Rolo Compressor, o Clube do Povo seguiu empilhando oportunidades após abrir vantagem de dois gols no escore. Apesar da pressão colorada, porém, foi dos visitantes o terceiro gol marcado nesta noite no Beira-Rio.

Vergara descontou aos 27, mas pouco pôde comemorar, afinal de contas, Abel, de novo ele, voltou a balançar as redes colombianas. De cabeça, o uruguaio pegou rebote de testaço de Lindoso, que explodira no travessão, e completou para a meta aberta, dando números finais para o primeiro tempo: Inter 3 a 1.

Tensão na etapa final

O América de Cali descontou assim que reiniciado o confronto. Adrián Ramos, centroavante de passagens pelo futebol europeu, marcou para os visitantes logo aos três, definindo a característica mais marcante da etapa final: a tensão.

Poucas foram as oportunidades criadas pelas duas equipes até a casa dos 20 minutos, quando o Inter chegou perto de ampliar em falta cobrada por Leandro Fernández. A resposta visitante chegou aos 32, instante em que Moreno empatou.

Restou ao Inter, por óbvio, adotar postura ainda mais ofensiva, evidenciada na entrada de D’Alessandro no lugar de Lindoso. Dos pés do camisa 10 alvirrubro surgiu, aos 46, jogada finalizada por Boschilia.

Testando cardíacos, o camisa 21 arrematou de fora da área, a bola desviou na zaga rival e tomou como endereço o contrapé de Chaux que, plantado no chão, assistiu ao quarto e último gol colorado na noite.

MAIS NOTÍCIAS