Notícias


Ferramentas virtuais são o tema de capacitação gratuita, desta sexta, dia 18

As inscrições estão abertas no site
15/09/2020 Comunicação Social / Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) – Foto: Divulgação

Ferramentas virtuais serão o tema da capacitação gratuita que acontece na próxima sexta-feira, 18 de setembro. As inscrições estão abertas no site: www.artesanatogaucho.rs.gov.br.

No dia 18 de setembro, das 14h30 às 17h, a palestra abordará os seguintes tópicos: marketing de conteúdo, CMS, analytics, SEO, otimização de conversão, automação de marketing, gestão de redes sociais, mídia paga, design e ferramentas de comunicação.

Já na segunda-feira, 21 de setembro, ocorrem as atividades de Laboratório Prático, das 10h30 às 12h. Na oportunidade, serão abordadas as dúvidas mais pertinentes; demonstrada a aplicação do conhecimento transmitido por meio de exercícios e compartilhadas dicas e orientações passo a passo.

A capacitação será ministrada pelo consultor de negócios da empresa INOVAP – Assessoria e Comunicação, Joelton Nunes, que possui 32 anos de experiência em consultoria. Os inscritos receberão o link de acesso por e-mail e os participantes receberão certificado. Os vídeos também serão disponibilizados, posteriormente, no site: www.artesanatogaucho.rs.gov.br.

A capacitação compõe o projeto Trilha de Capacitações em Gestão “Artesanato bem-feito, negócio bem-sucedido”, que envolve a realização de cursos e minicursos para qualificar o artesão na gestão de seu negócio. O objetivo é orientar o artesão na exposição e divulgação de sua produção no meio virtual e promover iniciativas de apoio com reforço e constituição de laboratórios práticos para a facilitação do aprendizado.

O projeto integra a programação da 1ª Exposição Virtual de Produtos de Artesanato do RS, que ocorre de 8 de setembro a 26 de dezembro de 2020, no blog: www.artesanatogaucho.rs.gov.br. O evento é uma promoção da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (STAS).

MAIS NOTÍCIAS