Notícias


Inscrições abertas para o Webinar das Cidades Digitais da Região de Porto Alegre

Encontro virtual aborda tecnologias contra crise do coronavírus
13/09/2020 Comunicação Rede Cidade Digital – Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região de Porto Alegre, encontro que reunirá no dia 22 de setembro prefeitos e gestores públicos para tratar sobre o uso de tecnologia contra crise nos municípios.

O evento é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), iniciativa que atua em todo o país, por meio da realização de eventos, levando informação e soluções de mercado visando facilitar o processo de modernização, principalmente, dos pequenos e médios municípios.

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é mostrar como as Prefeituras têm inovado para atender o cidadão e minimizar os efeitos da pandemia.

“Se antes a tecnologia era importante, agora é imprescindível para que os municípios possam atender adequadamente a população, auxiliar o comércio e fornecer subsídios para tomada de decisão. No encontro vamos conhecer como as Prefeituras da região estão aliando tecnologia e comunicação neste momento”, explica o diretor da RCD.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, entidades/universidades e podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Até o momento, mais de 500 municípios, em seis Estados (PR, SC, RS, SP, MG e MS), já participaram dos eventos online da RCD durante a pandemia. “Será a oportunidade de conhecer, agora também pelo meio virtual, serviços, projetos e processos que estão acontecendo nas cidades”, completou Marinho.

O Webinar das Cidades Digitais da Região de Porto Alegre tem a parceria da S. Clara Comunicação e Sigma Telecom.

MAIS NOTÍCIAS