Notícias


Corrente beija-flor promove drive-thru solidário no sábado, dia 5 de setembro

Doações de alimentos, material de higiene e limpeza serão arrecadados para entidades dos bairros Getúlio Vargas e Navegantes
04/09/2020 Satolep Press – Foto: Divulgação

A Corrente Beija-flor promove mais um drive-thru solidário neste sábado, dia 5 de setembro de 2020, das 10h às 18h, com o objetivo de arrecadar doações de alimentos, materiais de limpeza e higiene.

Os voluntários estarão em dois pontos da cidade: no Posto do Guga (Av. Bento Gonçalves) e na Loja Krause (Av. Domingos de Almeida). As doações serão destinadas a entidades comunitárias que dão suporte a pessoas que precisam de uma ação imediata para suprir as necessidades mais básicas. São elas o projeto Jovem Atleta (Getúlio Vargas) e a Escola de Samba Mirim do Mickey (Navegantes).

HISTÓRICO - Quem tem fome, tem pressa. Com essa certeza nasceu no final de março a “Corrente Beija-flor” que é formada por um grupo de profissionais voluntários na equipe de base e tem a cientista social e política, Elis Radmann, diretora do Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), na administração.

“O movimento nasceu com o propósito de dar apoio às famílias que estão no front, dando voz a entidades que historicamente tem atuação nas suas comunidades”, explica Elis. Segundo ela, o foco das doações são informais, das mais diversas atividades, que de um dia para o outro se viram sem qualquer recurso para manter as necessidades mais básicas em função da pandemia.

A inspiração da iniciativa se baseia na metáfora usada pelo sociólogo Herbert José de Souza, o Betinho, ao levar pelo mundo a bandeira do projeto Ação da Cidadania contra Fome. A fábula repetida inúmeras vezes por ele falava de um incêndio na floresta. Enquanto todos os bichos corriam apavorados, um pequeno beija-flor ia do rio para o incêndio, levando gotinhas de água em seu bico.

A força-tarefa de “beija-flores” atua em diferentes frentes, desde administrativa, logística, jurídica e comunicação. Faz a captação de doações e atua na sensibilização de apoiadores. É um trabalho contínuo e crescente, já que a demanda de vulneráveis é a cada dia maior. Para acompanhar o trabalho basta acessar as mídias sociais através da Fanpage  https://www.facebook.com/correntebeijaflor/ e Instagram: @correntebeijaflor.

Serviço:

O que?

Drive-thru solidário

 *Doações de alimentos, material de higiene e limpeza

Quando?

Dia 5 de setembro (sábado) - das 10h às 18h

No Posto do Guga (Av. Bento Gonçalves esq. Gen. Osório)

Na Loja Krause (Av. Domingos de Almeida esq. São Francisco de Paula)

MAIS NOTÍCIAS