Notícias


Prédio da Divisão de Segurança e Escolta passará por revitalização

As melhorias são implementadas com mão de obra de presos, equipe da Prefeitura e de agentes
27/08/2020 Imprensa Seapen e Susepe – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

A revitalização do prédio e entorno da Divisão de Segurança e Escolta (DSE) foi possibilitada através de uma parceria entre a Seapen e a Susepe, por meio do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), com a Prefeitura de Porto Alegre.

O projeto atende a uma demanda antiga de melhorias no local, e a execução da obra tem por finalidade a preservação do prédio e o oferecimento de melhores condições de trabalho aos servidores. Os serviços também contam com a mão de obra de apenados do Instituto Penal Irmão Miguel Dario (IPIMD).

A reforma inclui reparo de revestimentos das fachadas, nivelamento do piso do estacionamento dos veículos oficiais, poda de árvores, melhorias na calçada e novas pinturas.  

A colocação do asfalto e os serviços da equipe de manutenção foram disponibilizados pela Prefeitura. Além disso, as salas do Setor do Material Bélico e da direção também serão revitalizadas.

Agentes também contribuem para a revitalização

Para o chefe substituto do DSE, Emerson Job, as melhorias vão propiciar um ambiente de trabalho mais saudável. “Esta revitalização faz parte de uma série de mudanças que vêm ocorrendo, visando a valorização do espírito de grupo do Núcleo de Segurança e Disciplina (NSD). É resultado da união de esforços da Seapen, da Susepe e da Prefeitura de Porto Alegre”, reiterou Job.
No momento, os trabalhadores executam os serviços na área do pórtico, com alinhamento do piso e pintura nas paredes da guarita.

O refeitório dos servidores conta agora com novos equipamentos: fogão industrial de seis bocas e um freezer.

O projeto de revitalização, que conta também com mão de obra de presos, é oriundo de uma parceria com a Prefeitura de Porto Alegre

Para agilizar os serviços, o agente penitenciário Jeverson Pavanelo, da DSE, também integrou-se ao mutirão da revitalização do espaço no DSE. Ele já realizou pinturas na área e podou árvores, retirando um grande volume de folhas e galhos do pátio. “Dessa forma, esta limpeza facilita a visão de toda a área”, disse Pavanelo.

“A execução desse projeto não vai gerar custos ao Estado. Graças a uma articulação e a uma parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, está sendo possível realizar essa demanda antiga”, disse o diretor do DSEP, Cristiano Fortes.

O DSE é responsável pela condução e escolta de presos da capital e do interior e lançamento diário de dezenas de audiências judiciais.

MAIS NOTÍCIAS