Notícias


Seis homens são presos por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, em Santa Cruz do Sul

Foram apreendidos drogas, armas, munições e mais de R$ 5 mil
25/08/2020 Texto e foto: Comunicação Social/EMBM

Confirmando a importância de ações que envolvam análise e operacionalidade, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul realizou a prisão de seis indivíduos na noite do último sábado, dia 22 de agosto.

A ofensiva, que ocorreu no Bairro Costa Sul, contou com o trabalho conjunto da força tática do 23° BPM e CRPO/VRP. Também foram apreendidos um alto valor em dinheiro, drogas, armas, munições, um veículo e outros materiais.

Após receberem informações de que indivíduos, já monitorados, estariam em um conhecido ponto de tráfico do município, policiais militares deslocaram-se para efetuar a abordagem.

Ao chegar no local, a guarnição encontrou seis homens, todos maiores de idade e com passagem pela justiça - sendo que dois ainda faziam uso de tornozeleira eletrônica -, com um total de 340,5g de maconha, 61,3g de cocaína, 7,6g de crack e mais de R$ 5.200,00.

Além das drogas e do valor em dinheiro, sete telefones celulares, uma pistola cal. 9mm, quatro munições cal. 32, uma unidade completa de fardamento camuflado, similar ao usado pela Brigada Militar, duas balanças eletrônicas de precisão para pesar drogas, uma bateria de tornozeleira e um veículo também foram encontrados e apreendidos.

Diante dos fatos, a Brigada Militar encaminhou todos os criminosos à Delegacia de Polícia local, para que as devidas providências sejam tomadas.

MAIS NOTÍCIAS