Notícias


Sancionada lei que cria linha de crédito especial destinada aos profissionais liberais que atuem como pessoa física

Escritório Contábil Nossa Senhora de Fátima está localizado no Centro de Camaquã
22/08/2020 Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil – Foto: PublicDomainPictures from Pixabay / Divulgação

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria uma linha de crédito especial destinada aos profissionais liberais que atuem como pessoa física, como advogados, corretores e arquitetos.

A medida (Lei nº 14.045/2020) foi publicada na sexta-feira, dia 21 de agosto de 2020, no Diário Oficial da União e tem o objetivo de reduzir os impactos financeiros do setor durante a pandemia do novo corona vírus.

De acordo com o texto, a linha de crédito, criada no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), terá taxa de juros de 5% ao ano mais a taxa Selic e prazo de 36 meses para pagar, dentro dos quais até oito meses poderão ser de carência com juros capitalizados.

O valor da operação é limitado a 50% do rendimento anual informado na Declaração de Ajuste Anual de 2019 do trabalhador, no limite máximo de R$ 100 mil.

A linha de crédito é destinada a profissionais liberais com nível técnico ou superior, exceto aqueles que tenham participação societária em pessoa jurídica ou que possuam vínculo empregatício de qualquer natureza.

Precisa de mais informação? O Escritório Contábil Nossa Senhora de Fátima está localizado na Rua Prof. Luiza Maraninchi, nº 1315, no Centro de Camaquã. Maiores informações, pelos telefones (51) 3671.5979 – 9.8577.5979.

MAIS NOTÍCIAS