Notícias


Grêmio se recupera no Brasileirão e mostra a força do elenco com Renato Gaúcho

25/09/2019 Enviado por Carlos Daniel, escritor independente – Foto: Grêmio FBPA

As primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro foram complicadas para o Grêmio. Porém, após uma boa recuperação, o time conseguiu terminar o 1º turno na parte de cima da tabela. Renato Gaúcho, que completou três anos no comando da equipe, tem sido constantemente elogiado pelos resultados positivos em todo este período. A meta para o final da temporada é buscar, pelo menos, uma taça. Seja a do Brasileirão ou então a Copa Libertadores.

Depois das 19 rodadas iniciais, o Tricolor terminou a primeira metade da Série A com 28 pontos conquistados. Foram sete vitórias, sete empates e cinco derrotas, deixando a equipe com um aproveitamento de 49,1%. Números que eram muito piores no início da disputa, quando o Grêmio chegou a ficar na zona de rebaixamento. O motivo era a presença do time em diferentes frentes, como a da Copa do Brasil.

Porém, na reta final do 1º turno, o Grêmio foi eliminado da taça nacional e focou apenas na Libertadores e na tabela do Brasileirão. Uma sequência de vitórias foi o suficiente para fazer o time encostar no G6. Um dos mais elogiados pelos resultados foi o treinador Renato Gaúcho. Ele completou três anos no comando do Tricolor e, em carta emocionante para os torcedores, relembrou algumas das principais conquistas recentes.


O objetivo agora é terminar 2019 com mais algum título para relembrar. As dicas e palpites para Brasil Série A colocam Flamengo e Palmeiras como principais concorrentes pela taça, enquanto o Grêmio é visto apenas como uma possível surpresa. Renato tenta esquecer os números para focar apenas dentro de campo e ir subindo na tabela. Já o sonho do título continental continua a crescer.

Disputa de gigantes

Campeão em 2017, o Grêmio não esconde a preferência pela Copa Libertadores. Após conseguir avançar de fase mostrando bom futebol, o Tricolor agora só precisa passar pelo Flamengo para chegar na final. Um objetivo complicado, já que enfrenta uma das melhores equipes da temporada. Porém, a tradição que o time gaúcho possui na competição pode ser um diferencial na disputa. É a terceira edição consecutiva que a equipe consegue uma vaga entre os quatro melhores times da América do Sul.



A vida não será fácil se conseguir vencer o duelo nacional, já que os gigantes River Plate e Boca Juniors estão no outro lado da chave. As duas equipes argentinas possuem bons retrospectos contra brasileiros e devem dar trabalho em uma possível decisão. A final da Copa Libertadores está marcada, em jogo único, para acontecer no dia 23 de novembro. O Estádio Nacional, no Chile, será o palco da disputa.

O Grêmio tem elenco, tradição e força para conseguir um título até o final da temporada. Porém, os torcedores já podem se preparar para muitas emoções. O futebol gaúcho continua sendo um dos destaques da temporada, após o Internacional ser vice-campeão da Copa do Brasil, e isso sempre merece elogios. Porém, o Tricolor só deve se contentar com alguma taça de campeão, e não apenas uma boa campanha interrompida no meio do caminho por alguma derrota.

MAIS NOTÍCIAS