Notícias


13ª Primavera dos Museus, com o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”, está sendo realizado em Camaquã

Atividade será realizada até sexta, dia 27 de setembro
25/09/2019 Por Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

Até o dia 27 de setembro de 2019, acontece a 13ª Primavera dos Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Em Camaquã, o Museu Municipal Divino Alziro Beckel, ligado a Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, está realizando atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e muitas outras atrações.

Essa iniciativa permite que as instituições de ensino e público em geral, venham a conhecer um pouco mais da história da sua região, tendo o conhecimento de fatos que entraram para a memória de um povo.

Como Camaquã tem uma história de lutas e envolvimentos em grandes atos, nada melhor do que abrir as portas do museu municipal para que as pessoas participassem, ou melhor, entrassem um pouco mais no conhecimento do passado.

O Secretário da Cultura, Mário Garcia, está satisfeito com o grande número de visitantes, e pelas curiosidades que cada tem sobre o acervo que consta no Museu Municipal Divino Alziro Beckel.

As atividades no museu ainda irão ser realizadas até esta sexta-feira (27), então agende sua participação pelo fone 3671.5288.


MAIS NOTÍCIAS