Notícias


Encontro reúne professores que realizam Atendimento Educacional Especializado, em Camaquã

Profissionais participaram de formação voltada para as Salas de Recursos Multifuncionais das escolas municipais
23/09/2019 Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Educação de Camaquã – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participaram de uma formação das Salas de Recursos Multifuncionais das escolas municipais. O evento aconteceu última terça-feira, dia 17 de setembro de 2019, no auditório da Secretaria Municipal da Educação.

Os professores foram acolhidos com a mensagem inicial da assessora pedagógica da educação especial da Secretaria Municipal da Educação (SME), Sanay Trzeciak, que mencionou a importância da temática abordada durante o encontro.

A psicóloga Simone Sirovec abriu as atividades abordando o tema “Transtorno Opositor Desafiador (TOD)”. Simone pontuou as características a serem observadas no desenvolvimento dos alunos, esclarecendo os questionamentos dos professores que interagiram durante a palestra, a fim de ampliar os conhecimentos acerca do transtorno.

No segundo momento, a terapeuta ocupacional, Lorane Zenker, trouxe o tema “Intervenção em “crises” e “birras” na sala de aula”. Lorane mencionou as características e comportamentos das crianças quanto às crises e birras, sugerindo possibilidades para lidar com estes comportamentos.

O encontro encerrou com Sanay agradecendo a parceria das profissionais do Centro de Atendimento Integral a Criança e ao Adolescente (Caica). Ela completou salientando que ambas “contribuíram na formação, trazendo conhecimentos a respeito das temáticas desenvolvidas e apontando possíveis caminhos para o manejo destas questões no contexto escolar”.

MAIS NOTÍCIAS