Notícias


Oncoclínicas promove Ciclo de Discussões Científicas sobre câncer de reto

A transmissão online será nesta terça, dia 21, às 19h com participação de quatro especialistas e apresentação de caso clínico
20/07/2020 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Com o objetivo de aproximar ainda mais o seu corpo clínico à comunidade da área da saúde, o Grupo Oncoclínicas promoverá uma nova rodada do Ciclo de Discussões Científicas nesta terça-feira, dia 21 de julho de 2020, às 19h.

O tema será câncer de reto. O mediador do encontro será o oncologista clínico do Grupo Oncoclínicas Dr. Gabriel Prolla. Serão abordados os prós e contras de fazer a radioterapia e todo processo de quimioterapia antes da cirurgia, bem como a conduta de não operar nos casos que o tumor desaparece quando o paciente é submetido a sessões de radioterapia combinadas com quimioterapia. Haverá, também, apresentação de caso clínico e discussão de abordagem cirúrgica.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022 sejam diagnosticados no Brasil 40.990 novos casos de câncer colorretal (20.520 em homens e 20.470 em mulheres). É o segundo tipo de câncer mais frequente em homens e mulheres.

Também participam do Ciclo de Discussões Científicas o Dr. Vinicius Lorandi, oncologista clínico da Oncoclínicas, e os coloproctologistas Tiago Ghezzi e Henrique Fillmann. A transmissão online pode ser acompanhada acessando https://cloud.netglobe.com.br/webcast/oncoclinicas3.

Confira programação:

Neoadjuvância (total neoadjuvant therapy): Vinicius Lorandi - oncologista clínico - Oncoclínicas RS

Watch-and-wait: Tiago Ghezzi - coloproctologista - HCPA e HMV

Linfadenectomia pélvica lateral: Henrique Fillmann – coloproctologista - PUCRS

Moderador: Gabriel Prolla – oncologista clínico - Oncoclínicas RS

SOBRE O GRUPO ONCOCLÍNICAS

Fundado em 2010, é o maior grupo especializado no tratamento do câncer na América Latina. Possui atuação em oncologia, radioterapia e hematologia em 11 estados brasileiros. Atualmente, conta com 68 unidades entre clínicas e parcerias hospitalares, que oferecem tratamento individualizado, baseado em atualização científica, e com foco na segurança e o conforto do paciente.

Seu corpo clínico é composto por mais de 859 médicos, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pelo cuidado integral dos pacientes. O Grupo Oncoclínicas conta ainda com parceira exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute, um dos mais renomados centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo, afiliado à Harvard Medical School, em Boston, EUA.

MAIS NOTÍCIAS