Notícias


Secretaria de Educação de Camaquã e Comissão de Elaboração finalizam Novo Plano de Carreira dos professores

Projeto prevê valorização do magistério com o piso nacional, expectativa de carreira e terço de hora atividade
23/09/2019 Por Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Educação de Camaquã – Foto: Divulgação

A proposta do Novo Plano de Carreira do Magistério Público Municipal foi concluída por parte do Governo Municipal, da Secretaria de Educação e da Comissão de Elaboração.

Na última quinta-feira, dia 19 de setembro de 2019, após quase 10 horas de análises e estudos, a Comissão do Plano de Carreira reunida com o responsável pela montagem do plano, o professor Carlos Sanches, especialista na construção de planos de carreira para o magistério de todo o Brasil,  concluiu a elaboração da proposta.

Durante o encontro, dentre todos os pontos debatidos e acordados, ficou exposta a viabilidade financeira do município de arcar com o novo plano. E das questões mais importantes no que se refere aos professores, ficou estabelecido a implementação do piso nacional do magistério, a expectativa de carreira maior, ou seja, ganhar mais ao longo do tempo e o terço de hora atividade implementado gradativamente.

Segunda a secretária da educação, Eva Rosi Bueno Nunes, "uma das principais bandeiras da nossa gestão sempre foi a implementação de um novo plano de carreira e agora nós estamos concretizando isso. Todos os sacrifícios feitos com a contenção na quantidade de CRETs, reestruturação financeira e a reorganização dos quadros, hoje, mostram que o trabalho foi feito com seriedade e compromisso com a valorização dos nossos professores".

MAIS NOTÍCIAS