Notícias


Se dependesse apenas da Câmara de Vereadores de Camaquã, o transporte público não teria sido interrompido”, diz Paulinho Bicicletas

Presidente do Legislativo afirma que a Câmara viabilizará o subsídio do transporte coletivo e agilizará o processo burocrático
06/07/2020 Ascom Ver. Paulinho Bicicletas – Foto: Divulgação

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 6 de julho de 2020, com o prefeito e empresários do ramo o presidente do Legislativo, vereador Paulinho Bicicletas (Republicanos), confirmou a disponibilização dos recursos destinados à Câmara de Vereadores de Camaquã para subsidiar o transporte coletivo urbano e rural.

O encontro ocorreu para discutir soluções para o restabelecimento do transporte público no município, tendo em vista que as empresas responsáveis pelo serviço optaram pela paralisação das atividades, em razão das dificuldades enfrentadas pelo setor, deixando os usuários do serviço desassistidos.

Na oportunidade, o presidente afirmou que o Legislativo irá devolver parte dos recursos que pertencem à Câmara de Vereadores para viabilizar o subsídio às empresas como forma de manter em funcionamento o transporte coletivo, bem como colocou a estrutura legislativa para dar agilidade ao processo burocrático.

“Queremos ajudar, mas ajudar dentro da Lei. Sabemos que todos os procedimentos exigem tempo hábil e que toda a tramitação seja respeitada, por isso colocamos o setor jurídico da Câmara e toda a estrutura à disposição para que isso ocorra o mais rápido possível”, afirma Paulinho, explicando que as empresas já vinham enfrentando dificuldades que foram agravadas pela pandemia.

O Projeto de Lei para o custeio do transporte foi encaminhado à Câmara ainda nesta segunda-feira. “Se dependesse apenas da Câmara, as empresas não iriam ter interrompido esse serviço essencial, pois já estaríamos dando o aporte necessário. O cidadão que precisa do transporte não pode ficar sem o serviço e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que ele seja restabelecido o mais rápido possível”, ressalta o presidente.

MAIS NOTÍCIAS