Notícias


Prefeitura de Pelotas recebe 200 máscaras produzidas por presos do Presídio de Camaquã

O projeto deverá ser desenvolvido também nos presídios de Rio Grande e Pelotas
04/07/2020 Susepe / Com informações da Prefeitura de Pelotas – Foto: Divulgação

A delegada penitenciária da 5ª Delegacia Peniteniária Regional (DPR), Deisy Vergara, e o agente penitenciário, Mateus dos Anjos, realizaram, no último dia 2 de julho de 2020, a entrega de máscaras reutilizáveis de tecido, confeccionadas por apenados do Presídio Estadual de Camaquã, dentro do projeto Máscaras do Bem.

Funcionários da Caixa Econômica Federal, Aliança Pelotas e empresa Roberto Ferreira contribuíram para a confecção das máscaras, com a doação de tecidos. Dois apenados de Camaquã trabalham na costura das peças.

O projeto deverá ser desenvolvido também nos presídios de Rio Grande e Pelotas, que fazem parte, assim como Camaquã, da 5ª Região Penitenciária.

As máscaras recebidas serão distribuídas nas Operações Fila Segura, nas agências da Caixa, Operações Saúde Para Todos e em ações da Secretaria de Assistência Social (SAS) nos bairros.

Participaram do encontro, a Prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas, a superintendente da Caixa Econômica Federal, Leslie Timm, e o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto.

MAIS NOTÍCIAS