Notícias


Centro de enfrentamento ao coronavirus iniciou atendimentos em Butiá

O serviço é considerado um reforço no combate ao coronavírus
02/07/2020 Texto e foto: Prefeitura de Butiá
Anterior Próximo

Após o período de montagem, o Centro de Atendimento de Síndrome Gripal e COVID-19 iniciou os atendimentos na quarta-feira, dia 1° de julho de 2020, em Butiá.

A unidade fica localizada na Avenida Leandro de Almeida, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O serviço é considerado um reforço no combate ao coronavírus (COVID-19) e foi implantado conforme o credenciamento do município junto ao Ministério da Saúde.

O espaço é composto por quatro salas, divididas em consultório, acolhimento, isolamento e coleta. Já a equipe de profissionais é composta por um médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. O objetivo do centro é identificar precocemente os casos suspeitos de infecção, por meio da qualificação do processo de acolhimento com classificação de risco, visando à identificação da necessidade de tratamento imediato. Além disso, uma Central de Monitoramento também funciona junto ao novo serviço.

Segundo o secretário de Saúde, Paulo Almeida, ainda será possível aumentar o número de testagem. Outra meta é liberar os demais postos de saúde e aos poucos retornar os atendimentos de rotina das unidades, que são fundamentais na prevenção e saúde básica. Por se tratar de uma estratégia do governo federal, está previsto que os municípios que implantaram os centros de atendimento receberam apoio financeiro para o custeio.

Serviço:

O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17, de segunda a sexta-feira. Os pacientes que tiverem sintomas gripais podem continuar realizando contato por telefone ou procurar o Centro de Atendimento.

MAIS NOTÍCIAS