Notícias


Mais tempo em casa? Aproveite o momento para cuidar da pele

Docente do Senac Santa Rosa dá dicas para cuidar da pele durante a quarentena
01/07/2020 Usine de Notícias – Foto: Senac

A quarentena tem mudado a rotina de muitas pessoas, entre elas aquelas adeptas da maquiagem diária. Mas isso não impede de se ter os mesmos cuidados diários com a pele, para que ela se mantenha bonita e viçosa.

A docente dos cursos de Maquiagem do Senac Santa Rosa, Brenda Fernandes, explica como manter a pele em dia mesmo sem sair de casa:

Primeiro passo

O primeiro cuidado com a pele em casa é lavar bem ela tanto de manhã quanto à noite. “Para isso, o recomendado é sempre usar ou um sabonete próprio para a pele do rosto ou um líquido”, explica.

O importante é evitar os em barra, a não ser que ele seja específico para a face. Para higienizar bem, comece molhando seu rosto, nunca com água muito quente. Com o rosto bem úmido, aplique o sabonete e comece a massagear em movimentos circulares por uns 2 minutos. Após isso, enxague e seque sem esfregar a toalha em seu rosto, apenas dando leves batidinhas.

Proteção e hidratação

O segundo passo consiste na proteção e hidratação da pele. “Mesmo estando em casa devemos passar o protetor solar pela manhã”, lembra a especialista. O recomendado são os com fatores de proteção solar UVA e UVB, com FPS a partir de 30, no mínimo, e também propriamente para o tipo de pele do rosto.

Após toda a proteção, é muito importante hidratar muito bem a pele. É importante cuidar na hora de comprar cremes hidratantes, que precisam ser do tipo específico da pele: oleosa, mista ou seca. A idade também interfere em qual produto buscar. O uso de ácido hialurônico e vitaminas C também são ótimos para ter uma pele impecável.

Com essas dicas, até o final dessa quarentena, sua pele estará ótima. Os passos precisam ser repetidos diariamente. Dê atenção a sua pele. Ela também requer cuidados de saúde.

MAIS NOTÍCIAS