Notícias


Hospital Ernesto Dornelles: 58 anos de história vividos no presente e por cada paciente

A história do hospital traz consigo diversos capítulos de pioneirismo, que contribuíram para o desenvolvimento do sistema de saúde
01/07/2020 Ascom HED – Foto: Divulgação

Na terça-feira, dia 30 de junho, o Hospital Ernesto Dornelles completa 58 anos de cuidados à saúde da população gaúcha. A história do hospital traz consigo diversos capítulos de pioneirismo, que contribuíram para o desenvolvimento do sistema de saúde em âmbito estadual e nacional.

Somos quase uma instituição sexagenária com um olhar voltado para o futuro, visando sempre oferecer a melhor experiência aos nossos pacientes, colaboradores e comunidade em geral. E estamos em franca expansão, acompanhando as transformações dos novos tempos.

Para tanto, estamos investindo em inovação de processos e serviços, modernizando instalações e, principalmente, aperfeiçoando, constantemente, nosso atendimento para cuidar melhor das vidas que nos são confiadas diariamente.

Como resultado deste empenho, somos um hospital certificado pela ONA e integrante da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP). Nossos pacientes têm à disposição, dentre tantos outros serviços, um Laboratório de Análises Clínicas certificado com excelência em qualidade pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ), um Centro especializado em saúde da mulher - CAMHED, Ambulatório com atendimento em diversas especialidades, Serviço de Emergência com profissionais qualificados, além dos diferenciados Serviços de Endoscopia e Oncologia com equipes multidisciplinares focadas no tratamento eficaz e humanizado.

Além disso, o HED conta com uma moderna Unidade de Tratamento Intensivo e um Centro de Inovação e Tecnologia da Saúde (CITS), que tem como objetivo agregar valor ao atendimento assistencial, otimizando processos e contribuindo para a melhor experiência do paciente no HED.

Tudo isso só é possível com a dedicação dos cerca de 1800 profissionais que tem como missão proporcionar cuidado, oferecendo uma assistência integral e qualificada à saúde. Neste momento delicado que o mundo está passando, nossa instituição se destaca como uma referência em atendimento à saúde, principalmente de casos de COVID-19, dentre os hospitais privados do Rio Grande do Sul, demonstrando a qualidade e a eficiência dos nossos colaboradores e serviços.

São 58 anos de história vividos por cada paciente. Com muito trabalho em equipe, dedicação e empenho criamos a maneira HED de atender: com cuidado, contato humanizado e promoção da dignidade da vida humana.

MAIS NOTÍCIAS