Sebrae RS retoma atendimento exclusivamente remoto em Porto Alegre e outras unidades
Com a atualização do mapa de distanciamento controlado adotado pelo Governo do Estado, houve a necessidade de adaptação das rotinas de trabalho em algumas unidades de atendimento presenciais do Sebrae RS, que passam a valer a partir desta terça-feira, 23 de junho.
Desta forma, Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Novo Hamburgo e São Leopoldo estão com atendimento exclusivamente remoto. Em Caxias do Sul e nas demais unidades das regiões da Campanha e Fronteira Oeste, foi retomado o atendimento presencial com até 25% dos colaboradores.
“Nossa decisão vai ao encontro das orientações governamentais, respeitando todas as regras constantes nos decretos estabelecidos pelo Estado e em cada município. Isto implica em movimentos de maior ou menor abertura. O importante é estamos cuidando de nossa saúde, sem deixar de atender nossos clientes pelos meios possíveis, presencial ou remoto”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.
Os atendimentos em todos os canais remotos seguem normalmente, a fim de continuar auxiliando os empreendedores, ainda mais em um momento de crise como o atual e com impacto direto nos pequenos negócios.
A rede de atendimento remota pode ser acessada por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e também no www.sebraers.com.br, via chat.
Além disso, na página https://sebraeaoseulado.com.br/ o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.
Confira o calendário das demais regiões:
Região Campanha e Fronteira Oeste
Santana do Livramento:
Atendimento presencial com até 25% dos colaboradores
Horário: das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h
Bagé:
Atendimento presencial com até 25% dos colaboradores
Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
São Borja:
Atendimento presencial com até 25% dos colaboradores
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h
Uruguaiana:
Atendimento presencial com até 25% dos colaboradores
Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
20 municípios atendidos pelo Sebrae na região
Região Centro
Santa Maria
Horário de atendimento: das 12h às 18h
44 municípios atendidos pelo Sebrae na região
Região Norte
Erechim
Atendimento exclusivo para idosos e pessoas dos grupos de risco: 9h às 10h
Demais pessoas: das 11h às 12h e das 13h às 18h
Passo Fundo
Horário de atendimento: das 9h às 12h e das 13h às 18h
114 municípios atendidos pelo Sebrae RS na região
Região Sinos, Caí e Paranhana
Canoas
Atendimento remoto
Novo Hamburgo
Atendimento remoto
São Leopoldo
Atendimento remoto
43 municípios atendidos pelo Sebrae RS na região
Região Sul
Pelotas
Horário de atendimento: das 10h às 16h
Rio Grande
Horário de atendimento: das 13h às 18h, com atendimentos somente via agendamento prévio
33 municípios atendidos pelo Sebrae RS na região
Região Vales do Taquari e Rio Pardo
Decreto exige que os atendimentos presenciais sejam previamente agendados
Santa Cruz do Sul:
Atendimento das 8h30 às 17h
59 municípios atendidos pelo Sebrae RS na região
Região Serra Gaúcha
Caxias do Sul
Atendimento presencial com até 25% dos colaboradores
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 18h
49 municípios atendidos pelo Sebrae RS na região
Região Noroeste
Ijuí
Horário de atendimento: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h
Santa Rosa
Horário de atendimento: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h
Santo Ângelo
Horário de atendimento: das 13h às 18h
98 municípios atendidos pelo Sebrae RS na região
Regional Metropolitana
Porto Alegre
Atendimento remoto
Gravataí
Atendimento remoto
37 municípios atendidos pelo Sebrae RS na região