Notícias


Evento online reúne Prefeituras da Serra Gaúcha na próxima terça, dia 23 de junho

Webinar promovido pela Rede Cidade Digital traz as tecnologias utilizadas nos municípios contra a covid-19
18/06/2020 Comunicação Rede Cidade Digital – Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira, dia 23 de junho de 2020, a Rede Cidade Digital (RCD) promove, às 10 horas, o Webinar das Cidades Digitais da Serra Gaúcha, evento online para compartilhar as inovações em andamento nas Prefeituras da região que visam minimizar os impactos negativos da covid-19. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd.

O diretor da RCD, José Marinho, ressalta que a crise tem acelerado o investimento em tecnologia nas cidades. “A tecnologia tem se tornado ainda mais imprescindível para que as Prefeituras possam atender adequadamente a população, auxiliar o comércio e fornecer subsídios para tomada de decisão. Neste encontro vamos conhecer as ferramentas utilizadas em diversas cidades da região, em especial neste momento”, explica Marinho.

Estimulando a modernização dos municípios brasileiros há mais de 8 anos, a RCD já realizou na região Fóruns Regionais de Cidades Digitas em Farroupilha e Gramado. Bento Gonçalves também foi sede do Congresso Estadual de Cidades Digitais em 2017, trazendo modelos, soluções de mercado e políticas públicas para as localidades.

“É uma forma de continuarmos mesmo a distância o trabalho feito pela Rede Cidade Digital de contribuir com o processo de modernização dos municípios, principalmente, das pequenas e médias localidades”.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Serra Gaúcha

23/06, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades:

https://www.sympla.com.br/rcd

MAIS NOTÍCIAS