Notícias


EMEB Adão Freitas Fonseca dedica esforços de atividades pedagógicas para seus alunos em tempos de pandemia

Para o acesso à internet foi contratado serviço com ponto de rede sem fio
12/06/2020 Texto e foto: Prefeitura de Encruzilhada do Sul
Anterior Próximo

Devido à pandemia e conforme o Decreto Municipal e o distanciamento controlado estadual, as aulas presenciais, na rede municipal de ensino, continuam suspensas. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto tem coordenado esforços para produção de material pedagógico com toda a equipe de direção e professores das unidades de ensino de anos iniciais e fundamental.

Na Escola Municipal de Educação Básica Adão Freitas Fonseca, a diretora Santa Leonete de Abreu Vargas enviou registros da #EducacãoComAmor para todos as famílias atendidas pela equipe de professores(as) – veja imagens e confira a página do Facebook da Escola: Emeb Adão Freitas Fonseca.

Ainda sobre os kits de alimentação para as famílias dos alunos da escola, foram distribuídas máscaras caseiras em parceria com o departamento jovem do CTG Sinuelo da Liberdade.

Para o acesso à internet foi contratado serviço com ponto de rede sem fio e os alunos devem agendar com a direção os atendimentos individualizados e receber no celular as atividades educativas e lúdicas que são disponibilizadas quinzenalmente.

EMEB ADÃO FREITAS FONSECA:

➡️Envio de atividades por whatsapp e Facebook;

➡️Ponto de Internet sem fio exclusivo para acesso aos trabalhos enviados via celular;

➡️ Mensagens educativas e lúdicas, contação de história, músicas e desafios em vídeos elaborados e produzidos pela equipe da Escola;

➡️ Parceria com a equipe jovem do CTG Sinuelo da Liberdade com distribuição de máscaras a comunidade escolar;

➡️Entrega de material impresso, quinzenalmente, em data e horário previamente agendado;

➡️ distribuição de kit de alimentos fornecidos pela SMECD.

✔️Através destas ações, a equipe da escola busca manter o vínculo afetivo com os alunos e colaborar com as famílias com sugestões de atividades educativas e lúdicas que motivam a aprendizagem e auxiliem no entretenimento.

MAIS NOTÍCIAS