Notícias


Inaugurada a Delegacia Especializada em Crimes Rurais, que atenderá Camaquã e região

Conquista veio após intensas reuniões do Executivo Municipal com o governo do Estado do RS
17/09/2019 Por Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

Após reuniões do Executivo Municipal com o Governador Eduardo Leite, na luta de instalar em Camaquã uma delegacia especializada contra crimes rurais e abigeatos, o Prefeito Ivo de Lima Ferreira, com o Vice-Prefeito, Jair Martins e secretários, participaram na segunda-feira, dia 16 de setembro de 2019, da solenidade de abertura da 4ª Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), a qual atenderá Camaquã e Região.

Ficará a frente da DECRAB Camaquã, a delegada Carla Kuhn, que contará com o apoio de uma equipe qualificada e conhecedora da área rural da região, que terão a missão de reduzir e combater os crimes rurais.

A solenidade de inauguração contou com a presença da chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor, representantes do Poder Legislativo Municipal, Deputado Federal, Afonso Hamm, da FARSUL, Febrac e da Polícia Cívil.

Também estava presente o delegado André de Matos Mendes, Coordenador das DECRABS no Estado e titular da 1ª DECRAB, situada na cidade de Bagé.

Em sua fala o Prefeito Ivo, destacou o empenho do Executivo Municipal na conquista desta importante delegacia para a região, a qual combaterá os crimes rurais, beneficiando os agricultores e criadores de gado, também agradeceu o apoio de entidades e alguns vereadores que se mobilizaram para que este serviço viesse a ser prestado aos agricultores rurais.

Já a delegada Carla Kuhn, declarou “quando cheguei em Camaquã, a primeira porta que a gente bate é a prefeitura, e o Prefeito Ivo tem sido muito parceiro”, falando sobre a instalação da “Sala das Margaridas”, a qual faz parte de um projeto de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência a ser instalada nas Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPAS), que foi instalada com a parceria com a Administração Pública, com apoio da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, com a disponibilidade de atendimento psicológico às vítimas.

Na “Sala das Margaridas”, além do acolhimento às mulheres em situação de violência, será possível realizar ainda, o registro da ocorrência policial, oitivas, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos pela Lei Maria da Penha.

A chefe da Polícia Cívil, Nadine Anflor, agradeceu de forma especial o empenho e parceria da prefeitura para a construção desta conquista, que combaterá os crimes rurais.

Após as falas dos convidados, foi descerrada a placa de inauguração da DECRAB, a qual esta em funcionamento no andar superior do prédio onde esta localizado o Sine/FGTS, na rua Olavo Moraes, 969.

MAIS NOTÍCIAS