Notícias


FUNDASUL completa 48 anos de atuação com milhares de alunos formados

Instituição de ensino camaquense oferta para a região o desenvolvimento do conhecimento, da tecnologia e da cidadania
01/06/2020 Assessoria de Imprensa FUNDASUL – Foto: Divulgação

Em 2020 a FUNDASUL completa 48 anos, celebrados no dia 1º de junho. A instituição, que já formou mais de quatro mil alunos ao longo da sua existência, oferece atualmente cursos técnicos, graduação e pós-graduação presencial e a distância. 

A atual presidente da instituição, Marla Crespo, destaca que, “a FUNDASUL está presente na vida das pessoas de Camaquã e de toda a região. Nós formamos gerações. Durante todos os anos de atuação a faculdade vem se consolidando, se reinventando e se mantendo atual e presente na vida de cada um”.

Qualidade do ensino

Segundo os dados de pesquisa realizada pela instituição, há ex-alunos da FUNDASUL que trabalham atualmente nas Lojas Pompéia, no Banrisul, no Itaú, no Sicredi, no Governo do Estado do Rio Grande do Sul, no Hospital Moinhos de Vento, na Bebidas Fruki S/A, no Hospital Nossa Senhora Aparecida, além de prefeituras e de empresas de setores variados da economia local e regional.

Dados marcantes da pesquisa

> 97,6% dos egressos recomendam a FUNDASUL.

> 94% dos ex-alunos acreditam que a graduação presencial é mais eficaz que a formação a distância.

> 89,3% dos ex-alunos da FUNDASUL, que responderam a pesquisa, estão empregados e se declararam satisfeitos com o curso realizado na faculdade.

> 42,7% dos ex-alunos da instituição estão há mais de 10 anos no mercado de trabalho.

Para a atual diretora da faculdade camaquense, Josiane Longaray, “a instituição tem como objetivo oferecer ensino superior de qualidade, diversificado e, atender às necessidades da sociedade em que se insere. Além disso, traz para a região o desenvolvimento do conhecimento, da tecnologia e da cidadania”.

Ela destaca que na FUNDASUL “há uma estrutura adequada ao ensino de qualidade: laboratórios, academia, salas de aula, biblioteca, áudio visual de última geração, amplos espaços de convivência interna e ao ar livre, cantina, ambiente confortável.”  “Além disso, contamos com 50 professores e funcionários muito qualificados”, finaliza.

Linha do tempo da FUNDASUL - fatos mais emblemáticos em 48 anos de história:

Marco inicial; o ano de 1969, quando foi percebida a necessidade da criação de cursos de nível superior em Camaquã. A partir daí, buscou-se a parceria do Lyons Clube Camaquã, sendo autorizado em 20 de dezembro de 1969, o Curso de Ciências Contábeis, pela Universidade Católica de Pelotas – UCPel;

01 de junho de 1972; surge a Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul (FUNDASUL);

Em maio de 1973; é  aprovado o Regimento da Faculdade Camaquense de Ciências Contábeis e Administrativas;

A partir de 25 de julho de 1973; a FUNDASUL passou a ser a mantenedora do Curso de Administração que teve início em 03 de março de 1973 - com reconhecimento em 23 de fevereiro de 1981.

Em 19 de junho de 1974; foi criada a Faculdade de Formação de Professores e Especialistas de Educação com o objetivo de qualificar os docentes para atuarem em classes de Ensino Fundamental e Médio.  A FAFOPEE, durante 37 anos, formou professores que atuaram e/ou atuam no município e região nas disciplinas de: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa, Matemática e Biologia, cessando suas atividades em 2011.

Em 2001; foi criada à Escola de Educação Profissional FUNDASUL, direcionada à área técnica:

Cursos Técnicos de Enfermagem, Saúde Bucal, Nefrologia e Turismo e Hotelaria.

Qualificações em : Gesso Clínico e Hospitalar; 

Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica.
 
Saiba mais sobre a FUNDASUL

Atualmente, a FUNDASUL oferta cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EAD. Além disso, disponibiliza cursos técnicos e especializações na área da saúde. Conheça mais no site www.fundasul.br .

A instituição fica na avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, nº 151, em Camaquã. Para obter mais informações, inclusive o horário de atendimento, contate a equipe da FUNDASUL pelo Facebook, Instagram, pelo Whatsapp: https://bit.ly/2KZyaSq ou (51) 3671-1855.

MAIS NOTÍCIAS