Notícias


Hospital de Santo Ângelo recebe máscaras de proteção infantil confeccionada por presos

Crianças em tratamento de doenças são beneficiadas com o trabalho prisional
25/05/2020 Texto e foto: Susepe

O delegado penitenciário da 3ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), Ederson Pires Dornelles, repassou 300 máscaras infantis para o setor de Pediatria do Hospital Santo Ângelo, na cidade do mesmo nome, no último dia 15.

A entrega foi feita à gerente de enfermagem, Maristane Almeida, e ao assessor de direção do hospital, Fermino Zucoloto Batista. As máscaras foram confeccionadas por apenados do Presídio Estadual de Santa Rosa e do Presídio Estadual de Cruz Alta, para o enfrentamento da Covid-19.

A Seapen e a Susepe seguem a resolução 356, de 23 de março, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que dispõe, de forma extraordinária e temporária, sobre os requisitos para a fabricação das peças, que são confeccionadas em tecidos TNT duplo.

A chefe do trabalho prisional do Departamento de Tratamento Penal da Susepe, Elisandra Minozzo, afirmou que a utilização da mão de obra prisional vem auxiliando na contenção do Covid-19.

“Este projeto, além de oportunizar a profissionalização dos apenados, representa economia para o Estado e ainda promoverá a proteção da sociedade”.

Cerca de 200 presos de várias regiões do Estado, de penitenciárias masculinas e femininas, vão confeccionar os materiais descartáveis para uso em procedimentos simples não cirúrgicos.

MAIS NOTÍCIAS