Notícias


Município registro o quarto caso de covid-19, nesta quarta, segundo Secretaria Municipal da Saúde

Trata-se de duas mulheres e um homem, que realizaram testes rápidos e demonstraram o contato com o vírus
13/05/2020 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

Camaquã atingiu nesta quarta-feira, dia 13 de maio de 2020, o quarto caso confirmado pela Secretaria Municipal da Saúde e pela Vigilância Epidemiológica, de Coronavírus, trata-se de duas mulheres e um homem, sendo realizados testes rápidos, os quais demonstraram o contato com o vírus.

Até esta manhã era apenas um caso confirmado na cidade, sendo oficializado mais três casos nesta tarde, os quais foi considerado que já passou o período de viremia. 

Uma das pacientes apresentou sintomas leves, e os demais assintomáticos, estando às equipes de saúde trabalhando no levantamento epidemiológico e mapeando as pessoas que tiveram algum contato com esses pacientes.

Na presente data a Secretaria Municipal da Saúde, comunica que não há nenhum caso em análise, 39 coletados, 39 descartados e 24 em monitoramento.

Também é solicitado pelos órgãos de saúde, para que a população camaquense mantenha o distanciamento e o uso de máscara, como também, evitar sair de casa, somente em caso de extrema necessidade.

MAIS NOTÍCIAS