Notícias


Polícia Rodoviária Federal prende motorista embriagado que causou acidente na BR 386, em Marques de Souza

O homem, de 53 anos e morador de Camaquã, realizou o teste do bafômetro, apontando índice de 20 vezes acima do limite da infração
09/05/2020 Texto e foto: PRF

Na tarde da sexta-feira, dia 8 de maio de 2020, na BR 386, em Marques de Souza, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por embriaguez ao volante. 

Ele conduzia uma carreta carregada com mais de 30 toneladas de soja e havia causado um acidente momentos antes da abordagem.

A PRF foi informada via 191 de que um veículo de carga transitava em zigue-zague na BR 386 em Marques de Souza, e já haveria inclusive colidido lateralmente em outro caminhão que trafegava no sentido oposto.

Os policiais prontamente iniciaram buscas e localizaram o veículo denunciado. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez e foi convidado a realizar o teste do bafômetro, cujo resultado apontou índice de 0,81mg/L. Este valor é 20 vezes maior que o necessário para configurar infração de trânsito.

O homem, de 53 anos e morador de Camaquã, afirmou aos policiais que havia ingerido bebidas alcoólicas durante a manhã, antes de carregar a carreta com mais de 30 toneladas de soja. Ele saiu de Victor Graeff e seguiria em direção a Rio Grande, um percurso de mais de 500km.

O condutor foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Lajeado. Ele pagou fiança de R$1.050 e responderá em liberdade pelo crime de embriaguez ao volante.

MAIS NOTÍCIAS