Polícia Federal, Ibama e SEMA fiscalizam empreendimento de turismo rural com animais silvestres no RS
A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul (SEMA), realizou, nesta quinta-feira, dia 16 de julho de 2026, uma fiscalização em um empreendimento de turismo rural localizado em Viamão/RS.
Durante a atividade, as equipes conferiram os animais silvestres mantidos no local para verificar se a quantidade e as informações registradas correspondem aos dados informados aos órgãos ambientais. O empreendimento é autorizado pelo Ibama como Área de Soltura de Animais Silvestres (ASAS) e possui licença da SEMA para atuar como mantenedouro de fauna.
As informações reunidas durante a fiscalização serão analisadas pelos órgãos participantes e poderão apoiar a continuidade dos trabalhos relacionados ao acompanhamento das atividades desenvolvidas no empreendimento e à adoção das medidas previstas na legislação, quando necessárias.
...
» WHATSAPP / GRUPO DE NOTÍCIAS – Clique neste link
» TELEGRAM / GRUPO DE NOTÍCIAS - Clique neste link
» FACEBOOK / GRUPO - Clique neste link
» YOUTUBE - Clique neste link
» INSTAGRAM - Clique neste link
» LINKEDIN - Clique neste link
» TWITTER / X - Clique neste link
» TIKTOK – Clique neste link








