Notícias


Brigada Militar identifica irregularidades ambientais em oficinas mecânicas de Piratini

Polícia Ambiental constatou funcionamento sem licença e manejo inadequado de resíduos durante fiscalização no município
12/05/2026 ComSoc da 3ª Cia Ind PAmb BM - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 12 de maio de 2026, uma guarnição da Polícia Ambiental de Pelotas realizou fiscalização em empreendimentos potencialmente poluidores, situados no município de Piratini.


Foi efetuado uma vistoria ambiental em duas Oficinas Mecânicas, constatando que um estabelecimento operava sem a devida Licença de Operação (LO) do órgão ambiental competente.


Verificou-se que as oficinas estavam em pleno funcionamento e não segregavam adequadamente os resíduos gerados pela atividade, conforme suas características.


Diante da irregularidade e do potencial poluidor da atividade, foi lavrado um Termo Circunstanciado. O responsável foi orientado quanto a regularização e o licenciamento devido. Em caso de emergência, ligue 190.


...


Siga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:


» WHATSAPP / GRUPO DE NOTÍCIAS – Clique neste link

» TELEGRAM / GRUPO DE NOTÍCIAS - Clique neste link

» FACEBOOK / GRUPO - Clique neste link

» YOUTUBE - Clique neste link

» INSTAGRAM - Clique neste link

» LINKEDIN - Clique neste link

» TWITTER / X - Clique neste link

» TIKTOK – Clique neste link

... 

MAIS NOTÍCIAS