Notícias


Secretária de Educação de Encruzilhada do Sul distribui kits de alimentação às famílias de alunos

São cerca de 1,3 toneladas de gêneros diversos
04/05/2020 Texto e foto: Prefeitura de Encruzilhada do Sul

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto (SMECD) iniciou nesta semana a preparação para distribuição de Kits de alimentação escolar.

São cerca de 1,3 toneladas de gêneros diversos que serão entregues às famílias de estudantes da rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário da pasta Solismar Ribeiro Figueiró, serão contempladas inicialmente 86 famílias de estudantes matriculados nas escolas de educação infantil da cidade. Posteriormente, a distribuição será feita para as famílias das escolas do ensino fundamental.

O secretário diz que, as famílias contempladas na ação foram previamente identificadas como de vulnerabilidade social, considerando análise de dados do sistema de gestão escolar, direção dos EMEIS e professores e cruzamento de perfil a partir do Cadastro Único.

“Essa ação é extremamente importante do ponto de vista social porque algumas famílias de nosso município dependem de merenda escolar para a nutrição adequada de seus filhos. Com isso encontramos um caminho que é o mais adequado do ponto de vista de logística, de forma de entrega e de segurança familiar e dessas crianças. ”, comenta Figueiró.

“É uma ação importante e estamos cuidando com muito carinho”, disse o prefeito Artigas. Os kits de alimentos são organizados pelo setor de nutrição de SMECD e são compostos por uma variedade de 14 gêneros totalizando 17 quilos de alimentos. São itens adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Toda a ação será acompanhada pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) afirma o secretário. As famílias beneficiadas na ação são individualmente contatadas para a retirada dos kits. A entrega ocorrerá através de agendamento, a fim de evitar qualquer aglomeração de pessoas.

MAIS NOTÍCIAS