Notícias


O girassol carrega consigo alguns mitos, tradições e crenças antigas, você sábia?

Floricultura Alecrim oferece estacionamento próprio e atendimento de qualidade
30/04/2020 Redação Portal de Camaquã - Foto: Floricultura Alecrim

O girassol carrega consigo alguns mitos, tradições e crenças antigas, você sábia? O girassol, para muitos povos, possui alguns significados interessantes: Ele pode trazer, sorte, felicidade, sucesso e fama.

Na Hungria, o girassol está relacionado a fertilidade, podendo curar aquelas mulheres que não podem engravidar. Um outro fator interessante é que muitos acreditam que colocando sementes na janela de alguma mulher grávida, seu filho nascerá homem. Na Espanha, quando se tem 11 girassóis em mãos, é sinal de muita sorte. Para muitos, o girassol é considerado a planta-símbolo do novo milênio

Como muita pouca gente sabe, o girassol também é um símbolo da Páscoa e em muitas regiões do mundo ele é colocado para enfeitar casas, mesas e locais públicos nesta época de festa. Os cristão acreditam que, assim como a flor, o ser humano tambpem deve se desenvolver acompanhando o Sol- Cristo.

Confira essa e outras opções de plantas, na Floricultura Alecrim! A Floricultura Alecrim está localizada na Rua Júlio de Castilhos, nº 359 - Centro / Camaquã, oferecendo um atendimento de qualidade aos seus clientes e amigos, incluindo estacionamento próprio.

Maiores informações pelos fones: (51) 3692.3144 – 9.8649.1996.

MAIS NOTÍCIAS