Notícias


Escolas do interior de Encruzilhada do Sul seguem sem previsão de retorno das aulas

Na cidade, colégios retomam atividades nesta segunda-feira, dia 6
04/05/2024 Notório Estratégia & Reputação | Taís Dihl – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, anunciou que irá retomar as aulas nesta segunda-feira, dia 6 de maio. No interior do município, as atividades seguem suspensas em função dos estragos ocasionados pelas chuvas que atingem o Estado desde segunda-feira (29 de abril).


A interrupção começou na terça-feira. Já as creches não chegaram a paralisar os trabalhos. Audiências públicas, eventos e seminários estão cancelados na próxima semana.


O município declarou situação de emergência na quinta-feira, dia 2 e contabiliza em torno de 7000 pessoas atingidas direta ou indiretamente pela situação climática.


Em função da força das águas, bueiros transbordaram, ruas foram interrompidas e estradas locais ficaram sem acesso. Um total de seis famílias estão ilhadas na localidade de Buriti.


A Defesa Civil está solicitando o auxílio da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Rio Pardo com embarcação para enviar alimentos. Além disso, pelo menos duas casas foram interditadas em função dos estragos ocasionados nas estruturas e uma já está em processo de demolição com liminar judicial.


A Prefeitura Municipal estabeleceu o Ginásio Taborda como a Central de Doações para Encruzilhada e região. A cidade está precisando de alimentos, produtos de higiene e limpeza, travesseiros, lençóis, toalhas, cobertores e colchões.


Para quem não puder levar a sua doação até o local, o município irá providenciar a coleta, basta entrar em contato pelo telefone (51)99614- 2478. Também é possível doar por PIX, através da chave CNPJ 53.187.272/0001-09. O ginásio está pronto para receber a população, caso seja necessário.


O Prefeito Benito Paschoal mantém reuniões com o comitê de crise formado por todas as Secretarias a fim de criar estratégias de ação para salvaguardar os encruzilhadenses e reconstruir a cidade.


"Estamos agora dedicados junto com a Fazenda, Planejamento e Defesa Civil na busca de recursos através dos governos e financiamentos para compra de máquinas e caçambas para restabelecer a normalidade da vida."




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS