Notícias


Mandante de homicídios em Rio Grande, é preso pela Polícia Civil, em Porto Alegre

O foragido foi encontrado na casa de familiares no Bairro Rubem Berta
29/04/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 26 de abril de 2024, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), deflagrou a Operação Skull e prendeu indivíduo pertencente a organização criminosa oriunda do Vale dos Sinos. O indivíduo foi preso no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.


O preso é apontado como um dos responsáveis pela disputa entre grupos rivais ocorrida entre os anos de 2021 e 2022, que culminou em diversos homicídios na cidade de Rio Grande.


O estopim dessa disputa foi um falso plano de fuga articulado para provocar as forças de segurança a enviar apenados, que exerciam liderança na região, para o Sistema Penitenciário Federal, em 2021.


Durante as investigações, a Delegacia de Homicídios de Rio Grande identificou o indivíduo como sendo um dos mandantes de homicídios que ocorriam na região. Dessa forma, representou pela sua prisão preventiva.


A partir disso, a Delegacia de Capturas do DEIC realizou diligências com o objetivo de localizar o foragido, o qual foi encontrado na casa de familiares. O preso possui antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio qualificado e corrupção de menores.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS