Notícias


Proprietária foi obrigada a abandonar estabelecimento, por grupo criminoso, com prejuízo de R$ 500 mil

Cinco criminosos, presos pela Polícia Civil, expulsavam proprietários de suas lojas, na região metropolitana, para seres usadas no tráfico
23/04/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da 3º Delegacia de Polícia de Canoas, com apoio da Brigada Militar, na manhã desta terça-feira, dia 23 de abril, deflagrou a Operação Taipan.


O objetivo da operação é combater crimes de tráfico de drogas, extorsão e associação criminosa praticados por organização criminosa com atuação, principalmente, na região metropolitana. Cinco pessoas foram presas.


A investigação teve início em novembro de 2023 quando os policiais tiveram conhecimento de que uma das vítimas tinha sido constrangida, mediante violência e ameaça, a deixar seu estabelecimento para ser explorado pelo grupo criminoso.


A vítima, dona do estabelecimento há mais de 30 anos, foi obrigada a abandonar o local, deixando o ponto e todas as suas benfeitorias, arcando com um prejuízo de mais de 500 mil reais.


Conforme o que foi apurado, além dessa vítima, existem outras que foram ameaçadas pelo grupo, inclusive com a depredação dos seus estabelecimentos comerciais.


A finalidade do grupo criminoso, segundo aponta a investigação, é a de garantir a hegemonia territorial, assegurando, dessa forma, o controle da exploração sexual e do tráfico de drogas naquele local.

 


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS