Notícias


Gerdau abre inscrições até dia 18 de abril para 25 vagas para Jovem Aprendiz no RS

Programa possui um olhar intencional para contratação de mulheres, pessoas autodeclaradas pretas e pardas e pessoas com deficiência
03/04/2024 Por FSB – Foto: Divulgação

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com 25 vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz para a unidade Riograndense, Sapucaia do Sul (RS).


Para se candidatar é preciso ter entre 17 e 24 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, além de residir nos municípios próximos à planta industrial, como Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. As inscrições são válidas entre os dias 18 de março e 18 de abril e poderão ser feitas pelo site.


O programa, que tem um olhar intencional para a contratação de mulheres, pessoas autodeclaradas pretas e pardas e pessoas com deficiência, conta com uma trilha de desenvolvimento desenhada para potencializar o futuro de cada participante. No pacote de benefícios do programa estão a bolsa-auxílio, vale transporte, plano de saúde, plano odontológico, entre outros.


Para os candidatos e candidatas aprovados no programa, o contrato terá início em agosto de 2024 e terá duração de dois anos. Durante o primeiro ano, os aprendizes irão realizar um curso de Eletromecânica de Manutenção em Equipamentos de Siderurgia e, durante o segundo ano, há a possibilidade de vivenciar o dia a dia da unidade produtora de aço, onde irão atuar de acordo com a necessidade de operação da região.


Há mais de 123 anos, a Gerdau investe na atração e formação de novos profissionais e na promoção de um ambiente inovador, digital, diverso e inclusivo. "Estamos em busca de pessoas que tenham vontade de aprender, se desenvolver e moldar o futuro junto à Gerdau. No dia a dia, os jovens irão lidar com atividades práticas e terão uma troca contínua com seus tutores e gestores”, destaca Milena Ferreira Moreira, líder de Pessoas da unidade Riograndense.


Sobre a Gerdau


Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS