Notícias


Estado assina quatro portarias para novos ambulatórios de especialidades no RS

Municípios de Cacequi, Constantina, São José do Norte e Triunfo receberão os novos serviços
20/03/2024 Ascom SES | Edição: Camila Cargnelutti/Secom - Foto: Itamar Aguiar/Ascom SES

Novos ambulatórios de especialidades foram habilitados nos municípios de Cacequi, Constantina, São José do Norte e Triunfo, por meio de assinatura de portarias com a Secretaria da Saúde (SES), na sexta-feira, dia 15 de março. São cinco novos serviços que foram viabilizados pelo Programa de Incentivos Hospitalares do governo do Estado (Programa Assistir).


Neste ano, já passamos de 103 para 372 ambulatórios de especialidades no Rio Grande do Sul”, informou a secretária da Saúde, Arita Bergmann, durante o ato, realizado de forma on-line com representantes dos municípios e dos hospitais.


Os ambulatórios foram habilitados após avaliação técnica da SES, que apontou a necessidade do atendimento em cada área nas regiões de saúde. Arita destacou que os serviços se estruturaram de maneira que o Estado possa destinar os incentivos previstos. “Reafirmo a importância dos hospitais de pequeno porte para a rede de saúde do Estado”, declarou.


Novos serviços


» Ambulatório de Oftalmologia - município de Cacequi - Portaria 184/2024


» Ambulatório de Dermatologia e Ambulatório de Cardiologia - São José do Norte - Portaria 178/2024


» Ambulatório de Especialidades em Cirurgia Geral - Triunfo - Portaria 182/2024


» Ambulatório de Dermatologia - Constantina - Portaria 183/2024


Os novos serviços são regionais, ultrapassando os territórios dos municípios. Cada um passará a oferecer mais 240 consultas e cerca de 30 a 40 cirurgias mensais, desafogando as filas de espera nas áreas em que foram habilitados.


Ainda nesta semana, durante cerimônia no Palácio Piratini, também foram assinadas outras portarias com alguns dos hospitais da Região Metropolitana, que tiveram ampliação de recursos e serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A habilitação foi possível após a aplicação dos novos parâmetros do Programa de Incentivos Hospitalares, publicados em janeiro.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS